Mostra! Mostra! Mostra!

Este é o tipo de partilha que me foram pedindo ao longo das duas semanas e meia.  Agora que terminou a Feira do Livro de Lisboa (FLL), vou finalmente partilhar tudo o que comprei. Não fazia sentido partilhar antes porque sou daquelas que aproveita mesmo até à última. 👌

Eu sei, parecem muitos, mas para quem tem uma lista infinita não é assim tanto. Todos os anos compro de forma bem ponderada de modo a conseguir comprar alguns dos livros todos que quero. 

Hora H

A Hora H é uma altura específica da FLL em que todos os livros com edições superiores a 18 meses podem ficar a 50 %. Nem todas as editoras põe todos os livros nesta esta condição com esse desconto, mas, mesmo assim, há casos em que pode compensar comprar nesta altura. A Hora H funciona de segunda a quinta-feira, durante a última hora de abertura, normalmente das 21 às 22 horas, excluindo o primeiro dia, que calha sempre uma quinta-feira. 

Nesta altura, compensa comprar livros que ficam com uma promoção muito simpática e que não é fácil encontrar a um preço tão acessível numa outra ocasião. 

Livros que comprei na Hora H

A noite em que o Verão acabou, João Tordo 

Para onde vão os guarda-chuvas, Afonso Cruz 

O paraíso segundo Lars D., João Tordo 

Penas de pato, Miguel Araújo 

A Cor Púrpura, Alice Walker  

A Avó e a Neve Russa, João Reis 

1984, George Orwell 

A morte melancólica do rapaz ostra e outras estórias, Tim Burton 

Ainda queria o Hollywood, do Charles Bukowski, mas só havia edição de bolso e eu não gosto deste tipo de formato. Para quem lê muito, torna-se cansativo e desmotivante. Fica para o ano ou para quando for a uma livraria.

Livros do Dia

Todos os dias, as editoras seleccionam alguns dos seus livros e põe-nos com um preço especial, geralmente 20 % para novidades e 40 % a 50 % para livros com edições superiores a 18 meses. Esta é uma boa altura para comprar livros com bom preço para quem não tem disponibilidade para ir à Hora H ou até tem, mas como já está a um preço muito acessível, não há necessidade de ir para as intermináveis filas.

Livros do Dia que comprei 

Vinte Mil Léguas Submarinas, Júlio Verne 

A Amiga Genial, Elena Ferrante 

As Vinhas da Ira, John Steinbeck 

O Grande Gatsby, F. Scott Fitzgerald 

Pessoas Normais, Sally Rooney 

Música para água ardente, Charles Bukowski 

Pechinchas

As editoras têm sempre promoções «pague 3 leve 4», bancas ou caixas com livros entre os 5 € e os 10 € e livros manuseados que são vendidos a um preço ainda mais baixo. É aqui que costumo aproveitar para escolher livros pim-pam-pum, ou seja, livros que eu escolho ou porque são autores que não conhecia e quero ler, ou porque o título é cativante, ou porque a capa é bonita, ou porque está a bom preço, ou porque até já me recomendaram e eu ainda não li, ou porque a pessoa que estava à minha frente disse que leu aquele e gostou, ou porque sim, vai mesmo aquele. 

Livros pim-pam-pum que comprei

O Que não É Teu não É Teu, Helen Oyeyemi 

Lorde, João Gilberto Noll 

Sonata a Gustav, Rose Tremain 

Na Presença de Um Palhaço, Andrés Barba

O Miniaturista, Jessie Burton 

O Guardião dos Objetos Perdidos, Ruth Hogan 

A Balada do Medo, Norberto Morais 

O Baile, Irene Némirovsky 

Estas foram as minhas compras. Também gosto de ler novidades, mas essas guardo para comprar em livrarias independentes. 🧡

PARTILHA ESTA PUBLICAÇÃO!

Deixa um comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

NEWSLETTER

Notícias incomuns

Por aqui, irei partilhar, em primeira mão, ou, em alguns casos, talvez em única mão, as novidades do Lugar Incomum: últimos trabalhos, artigos partilhados no blogue, esclarecimentos ou reflexões sobre assuntos relacionadas com a língua portuguesa e com os livros, e, quem sabe, alguma partilha inesperada.