O Lugar Incomum nasceu da vontade de fazer o que realmente me apaixona e do acreditar que podemos trabalhar naquilo que nos tira da cama, aos pulos, de manhã — que, no meu caso, é bem pela fresca.
Quando comecei a estudar, percebi que a nossa língua tem tanto de bonita como de que se lhe diga, e que não falamos nem escrevemos tão bem como pensamos. Bem sei que é coisa que nos custa perceber, e até aceitar, mas também sei que é coisa que está ao alcance de todos.
Este é um espaço de partilha, no qual falamos da nossa língua e das tantas dúvidas que nos suscita, das minhas leituras e daquilo que vou vivendo e que te pode interessar.
Além de partilhar informações sobre português, também me dedico a ajudar-te de uma forma mais pessoal, sentando-me ao teu lado (quase) e pondo-te a escrever e a falar bem.
Adoro livros e, como consequência, tornei-me revisora de texto e tradutora. Ademais, sou também formadora na Escrever Escrever. Acredito que o meu conteúdo te pode ajudar a escrever e falar melhor nesta nossa língua, que por vezes nos atraiçoa sem darmos por ela.
Quando era pequena, estava sempre a pedir que lessem para mim e vivia a imaginar como seriam as pessoas e os cenários. Gosto de viajar, passear por livrarias e bibliotecas e visitar os sítios das minhas leituras, e confirmar se correspondem às descrições. Sou fã do Verão, de mergulhar no mar e de fins-de-tarde a ver o sol-pôr enquanto como um gelado. Gosto de acordar cedo, quando ainda todos dormem, pôr música e sentir que vivo os meus dias ao máximo.